Senar-MS oferece atendimentos odontológicos gratuitos em Bataguassu

06/08/2024

Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu informa que entre os dias 19 a 24 de agosto, o SenarMS trará para o município o Projeto Sorrindo no Campo, com a oferta de atendimentos odontológicos gratuitos com foco na população da área rural e urbana.

Serão atendidos 14 pacientes por dia, com atendimento das 7 às 17 horas (horário de Brasília). Todos os pacientes serão agendados antecipadamente pelas
unidades de saúde.

Entre os serviços serão disponibilizados atendimentos de rotina, urgência, exames e até cirurgias, entre eles, aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restaurações e procedimentos de urgência de natureza simples.

Além do Projeto Sorrindo no Campo, o município sedia no sábado, dia 24 de agosto, o evento “Dia do Médico”, no horário das 7 às 14 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Serão oferecidos atendimentos médicos gratuitos nas especialidades de urologia (150 atendimentos), dermatologia (50 atendimentos), ginecologia (50 atendimentos) e pediatria (20 atendimentos), com a disponibilização de exames e consultas gratuitas.

Para os atendimentos, os pacientes serão agendados pelas unidades de saúde tanto de Bataguassu como do Distrito de Nova Porto XV e Assentamentos.

Texto: Bianca Lima