A prefeita eleita em Bataguassu/MS, no último domingo, dia 6 de outubro, Wanderleia Caravina, esteve em visita oficial ao prefeito Akira Otsubo, no Paço Municipal “Senador Ramez Tebet” na manhã de hoje (8). Além da cordialidade recíproca, ambos trataram da formação de equipe de transição do mandato.
Ela é a primeira mulher que irá administrar Bataguassu nos seus 70 anos de emancipação político-administrativa (faz 71 em dezembro/2024) e estava acompanhada do deputado estadual Pedro Arlei Caravina, seu esposo.
O encontro demorou quase uma hora e o prefeito Akira Otsubo entregou o ofício 192/2024, com a solicitação para apresentação dos nomes das pessoas indicadas pela prefeita eleita para compor a equipe de transição, com menção de quem será o coordenador ou coordenadora.
A equipe de transição é uma exigência legal, instruída pela Resolução 219/2024, do Tribunal de Contas do Estado, e pelo artigo 18-A da Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul. Os integrantes da parte da Prefeitura, entregam documentos com informações setorizadas por secretarias municipais e Departamentos.
Já os integrantes da equipe indicados pela prefeita eleita, recebem a documentação e tem a liberdade de solicitar qualquer informação desejada.
Matéria editada às 16h30 para acréscimo de informações
A prefeita eleita, Wanderleia Caravina, apresentou hoje (8) à tarde, os integrantes da equipe de transição. O coordenador da equipe é o Deputado Estadual Pedro Arlei Caravina. Outras três pessoas, estão como membros da equipe: Maria Angélica Benetasso; Maria Elenir da Silva e Kelson Luiz Ascêncio.
O prefeito Akira Otsubo, definiu o nome de 11 pessoas como integrantes da equipe de transição. Cinco são secretários municipais: José Carlos Zanardo, de Administração; Maria Aparecida Meira, de Educação e Cultura; Ariele Jerônimo, da Saúde; Suely Otsubo, de Assistência Social; Alessandro Firmino, de Desenvolvimento Econômico; Emerson Rodrigo, de Obras e Infraestrutura; e Gregório Arcanjo Gomes, de Esporte, Lazer e Juventude.
Os demais integrantes são: Procurador Jurídico da Prefeitura, Leandro Vitolo Menezes; a Diretora da Divisão de Engenharia, Wilma Lara; a Superintendente de Meio Ambiente, Camila Bachega; e o Controlador Geral, Marcelo Moraes.
Texto: Ademar Cardoso