O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve no Assentamento Santa Clara, distante 74 quilômetros da sede do município para acompanhar o andamento da construção do alojamento de professores da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”.
Akira, na oportunidade, esteve acompanhado pela diretora da unidade escolar, Clarice Costa Losango.
Segundo o setor de Engenharia, o alojamento em construção conta com 106,39 metros quadrados compreendidos por dois dormitórios com banheiro, cozinha, sala de estudo, lavanderia e varanda. O investimento é de R$ 318 mil.
O prefeito comentou que a obra vai beneficiar os profissionais que se deslocam da sede para atuar na área. “Temos a informação de que são sete professoras que se deslocam para trabalhar aqui no assentamento e que atualmente ficam na casa da diretora, dividindo as despesas. Estamos fazendo esse investimento para que os profissionais tenham acesso a um ambiente adequado e seguro para morar enquanto executam sua jornada semanal de trabalho”, destacou Akira.
Construção do alojamento de professores da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição” (Foto Ascom)
A diretora da unidade escolar, Clarice Costa Losango, salienta que a obra atende uma reivindicação antiga de toda comunidade escolar da região e agradeceu a atual administração municipal pela realização do investimento. “A construção do alojamento para os professoras que se deslocam da cidade para lecionar na Escola Maria da Conceição é a concretização de um sonho, já que muitas vezes perdemos bons profissionais por não termos um lugar adequado para acomodá-las. É gratificante ver a obra e a alegria das professoras com essa construção. Agradeço o prefeito Akira pelo olhar sensível”, disse a diretora.
Ela completa que “esse é o primeiro alojamento completo para os professores. Antes era uma casinha que os profissionais utilizavam como alojamento”, fala.
A Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição” atende 156 estudantes entre as séries da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Texto: Bianca Lima