Conselho de Alimentação Escolar atua com rigor e garante que não falta merenda nas escolas de Bataguassu

Por

Bianca

|

31/10/2024

13:58

9a68fd405168814745e908a683d149dc
Conselho Municipal de Alimentação Escolar atesta que não existe falta de merenda escolar nas unidades escolares municipais (Foto Ascom)

O município de Bataguassu possui o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). Ele é composto por 14 voluntários representantes de diversos segmentos sociais. O Conselho é atuante e faz a fiscalização dos gêneros alimentícios da merenda escolar desde a sua chegada até a sua utilização e consumo à mesa dos estudantes.

Os conselheiros desta gestão, foram nomeados pelo prefeito Akira Otsubo, através do Decreto 294, de 14 de outubro de 2022. A vigência do mandato vai até 2026 e eles garantem que não há falta de merenda escolar nas escolas de Bataguassu.

Tudo é anotado e registrado em atas do CAE. No dia 25 de outubro, recentemente, eles estiveram em inspeção no Centro de Educação Infantil "Vilma Martins e Souza" localizado na rua Amazonas, 75, Jardim Santa Luzia, em Bataguassu.

As conselheiras Cristiane Selvano, Felicia Paulino e Vilma Santos, conversaram com a merendeira do período vespertino e ela confirmou que todos os produtos são recebidos e conferidos por elas todas as semanas.

Na sequência, o nutricionista faz as entregas com os alimentos solicitados diariamente: frutas e alimentos básicos. As merendeiras relataram que “na semana entre os dias 14 a 18 de outubro, houve o feriado do dia 15, Dia do Professor, quando não houve a entrega de frutas, mas, na semana anterior, a quantidade entregue foi aumentada e o nutricionista orientou como fazer a reserva com maior durabilidade na geladeira e elas foram servidas nos dias 17 e 18”.

Atualmente, a professora Rosiane Aparecida Guesso, é a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Bataguassu. Os demais membros são: Felícia Paulino da Silva, como titular representante da Prefeitura; Eric Nelson Gouveia Cano, suplente; Rosiane Aparecida Guesso e Vilma Santos de Oliveira Correia, como titulares representantes dos profissionais da educação; e Marlene Pereira de Oliveira e Marcília Barbosa Neves, como suplentes; Kamila Silva Carvalho e Elis Cecília Miranda Gonçalves, como titulares representantes dos pais de alunos; e Marina Quirino da Silva e Ana Paula da Silva, como suplentes; Edinalvo Raimundo Lima e Amanda Leão Menezes, como titulares representantes da sociedade civil; e Marcio Rodrigo Vilela Duarte e Cristiane Gomes Selvano, como suplentes.

Todas estas pessoas repudiam a denúncia vazia e irresponsável sobre falta de merenda, afinal, são representantes de diversos segmentos sociais ativos de Bataguassu que cumprem com a responsabilidade inerente a investidura na função precípua de fiscalizar e acompanhar a execução do fornecimento adequado da merenda escolar no município.

A vice-presidente, inclusive, é merendeira no Centro de Educação Infantil "Vilma Martins e Souza" e sempre se faz presente no recebimento, preparo e no servir dos gêneros alimentícios daquele estabelecimento de ensino.

Texto: Ademar Cardoso

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

38
4
23

Últimas Notícias

28/04/2025

10:52

Museu Municipal “Helena Meirelles” lança Projeto Educativo “Vamos ao Museu” para o ano letivo de 2025

28/04/2025

09:14

Campeonato de Futebol da Nova Porto XV estreia no domingo, 4 de maio

25/04/2025

13:56

Vacinação contra Influenza está disponível nas unidades de saúde de Bataguassu para grupos prioritários

24/04/2025

15:07

Prefeitura de Bataguassu restabelece sistema telefônico após linhas terem sido perdidas

23/04/2025

08:18

Bataguassuense é eleita Miss Eco Mato Grosso do Sul 2025 e representará o Estado nacionalmente

Galeria de fotos da matéria

PDF e impressão

image_pdf
Ir para o conteúdo