A Sanesul, empresa distribuidora de água potável em Mato Grosso do Sul, respondeu positivamente a solicitação da Prefeitura de Bataguassu, para implantação da rede de água e esgoto no Loteamento Amarildo Cruz.
A resposta foi apresentada via ofício número 302/2024 assinado pelo Gerente de Projetos, engenheiro José Carlos Queiroz; e pelo Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, engenheiro Leopoldo Godoy do Espírito Santo.
No ítem número 2 do ofício, consta que “a Sanesul poderá realizar a execução da rede de abastecimento com 736 ligações padronizadas, que somam o valor de referência de R$ 1.259.000,00 e da rede coletora e estação elevatória de esgoto, que somam R$ 4.568.000,00”.
A solicitação da Carta de Disponibilidade de Água e Esgoto foi apresentada pelo prefeito Akira Otsubo, com apresentação da matrícula número 20.024, da área total de 249.990,58 metros quadrados, onde estão divididos e demarcados 736 lotes.
“A Carta de Viabilidade é necessária para dar andamento ao registro das matrículas individuais dos lotes no cartório, uma etapa fundamental, uma vez que a Caixa Econômica Federal só libera recursos para a construção de Infraestrutura se o loteamento estiver registrado com as matrículas dos lotes devidamente registrados em cartório”, esclarece o prefeito.
Ele estava aguardando esta resposta oficial para dar andamento as providências necessárias no loteamento. Na mesma solicitação, consta que o prefeito solicitou, também, “que a Sanesul avalie a viabilidade de prestação desses serviços essenciais ao referido loteamento”.
Texto: Ademar Cardoso