Após um pedido da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) iniciou a manutenção da lombada elevada localizada na MS-395, km 64, nas proximidades do Terminal Rodoviário “Vladimir Kubik”, em Bataguassu.
De acordo com o gerente municipal de Trânsito, Plínio Lira, no ano passado, o município protocolou uma solicitação junto a Agesul em que apresentou a necessidade da adequação da faixa elevada, que apresentava altura acima do permitido além da adoção de normas de acessibilidade em benefício dos deficientes físicos.
Na época, a Agesul informou que executaria as melhorias e que para solucionar o problema “aumentaria a largura da rampa L2 com CBUQ, suavizando a travessia da mesma”.
Lombada elevada localizada na MS-395, km 64, nas proximidades da rodovia apresentava altura acima do permitido (Foto Ascom / Prefeitura)
Segundo Plínio, a empresa contratada iniciou as adequações no dispositivo na segunda-feira, dia 13 de maio, com o nivelamento da lombada que ficará na mesma altura da calçada para facilitar o tráfego de pessoas com deficiência física.
O gerente pede “a atenção aos motoristas que trafegam pelo local, já que no período em que estiver em manutenção, o trânsito na referida via será alterado para rua São Luís”, completou o gerente de Trânsito.
Texto: Bianca Lima